água alimentação saudável

O que beber para emagrecer

30.3.16Unknown


Olá a todos,

Já vos tenho alertado para a importância de consumir líquidos durante o dia e a verdade é que isso pode mesmo ajudar a emagrecer. Ainda assim, nunca é demais dizer que soluções apresentadas são apenas aliadas nesse processo, sem uma alimentação equilibrada e exercício físico, os resultados não são tão eficazes.

Assim, ficam alguns dos líquidos que consumo durante os meus dias:

Água
A bebida mais importante de todas. Para além de hidratar a pele e na verdade, todo o organismo, a água pode ser uma forte aliada no processo de perda de peso. Este líquido deve ser ingerido ao longo do dia e devemos consumir uma média de 2 litros por dia. O processo de beber água pode ser chato no início mas depois de nos habituarmos, torna-se num hábito. O único “problema” é passar mais tempo na casa-de-banho mas pensamento positivo: estamos a expulsar mais toxinas do nosso corpo!
De vez em quando gosto de dar sabor à água colocando rodelas de limão, gengibre, pepino ou hortelã.

Água morna com limão
Alguns estudos indicam que é mito, outros o contrário mas de vez em quando não nos faz mal nenhum. Basta juntar sumo de meio limão num grande copo de água morna e beber de manhã, em jejum. Tomar esta bebida logo pela manhã faz com que a acidez corporal seja reduzida, melhorando o metabolismo do corpo, e fazendo com que o nosso sistema seja fortalecido graças à grande quantidade de vitaminas. 

Chás
São bons para ir bebendo durante o dia e podem ser consumidos frios, mornos ou quentes. São uma alternativa para ingerir líquidos de uma forma diferente, alternando com água. Os chás são óptimos para queimar gordura e alguns conseguem mesmo acelerar o nosso metabolismo. Podes saber mais sobre os melhores chás para ajudar a emagrecer neste post.

Café
O café contém cafeína e é considerado uma bebida termogénica, o que consequentemente estimula o nosso metabolismo. Ideal para uma dose de energia extra, o café deve ser tomado com moderação e sempre sem açúcar! Eu por exemplo, sempre bebi café com açúcar (e achava que não o conseguia tomar de outra forma) mas comecei a alterar os meus hábitos e hoje em dia o café com açúcar sabe-me super mal!

Suplementos
Nunca fui muito apologista de tomar suplementos. Todo o meu processo de perda de peso foi feito de forma natural e sem recurso a este tipo de complementos. Contudo, depois de entrar mais neste mundo fit percebi que alguns deles podem mesmo ajudar na conquista de objectivos. O que tomo é o Impact Diet Whey, podem saber mais aqui.

Batidos
Ideais para o pequeno-almoço os batidos são óptimos para saciar o organismo durante algum tempo. Normalmente gosto de fazer batidos simples, com água ou leite magro, uma fruta e algumas sementes ou aveia. 

Leite
Muita gente acredita que o leite engorda mas não eu não concordo! No meu processo de perda de peso nunca deixei de consumir leite. Claro que o consumo é moderado e que passei a beber leite magro mas beber este lacticínio deixa-me saciada e com o estômago reconfortado. Não se deve adicionar chocolate ou açúcar.

Sumos Detox
Confesso que não sou grande fã mas vou conseguir habituar-me, está prometido! Excelentes para desintoxicar o corpo, estes sumos são altamente nutritivos e conseguem ajudar no combate à balança.

Simples não é?

Nunca é demais relembrar que o consumo de refrigerantes, sumo gaseificados e bebidas alcoólicas devem ser regrados ou mesmo inexistentes. 
No meu caso passo bem sem refrigerantes, já me habituei mesmo a não consumi-los. Só não resisto a beber álcool, principalmente em dias de festa... Contudo, já reduzi e muito o consumo que tinha antes!





Posts relacionados

2 comentários

  1. Olá! Em termos de bebidas alcoolicas, o que é menos calórico? Cerveja (ja ouvi tantas teorias), vinho branco, verde, rosé, (não gosto de tinto) espumante ou gin? O que me aconselhas para um dia de festa? (claro que com moderação :) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Realmente é uma pergunta difícil. Eu antes bebia imenso quando saia à noite ou em festas mas desde que mudei de estilo de vida cortei imenso nas bebidas alcoólicas. Não tenho dados concretos sobre as bebidas mas um dia vi este post e achei muito interessante: http://www.projetomestrecuca.com.br/saude/bebidas-alcoolicas-x-calorias/ Beijinhos!

      Eliminar

Posts Populares

Instagram

Contacto