evolução insanity

O que senti nos três primeiros dias de Insanity

10.7.15Unknown


Olá a todos!

Ainda me lembro e bem, da primeira vez que fiz o Insanity há 4 meses atrás.

Estava realmente decidida a mudar o meu corpo mas nem imaginava o que tinha pela frente. Sabia que ia precisar de muita disciplina e determinação mas estava longe de imaginar o empenho que era preciso ter para alcançar os objectivos traçados.

Tinha o primeiro vídeo, ali, à distância de um clique, e lá fiz play para começar uma nova vida. Meu deus, ao fim de 9 minutos (sim, 9 minutos!) percebi imediatamente a minha péssima forma física. Virei-me para o meu namorado e disse-lhe “baby, não aguento mais”. Já estava, literalmente, com os bofes de fora e a suar em bica. E nem sequer estava a fazer ao ritmo que ele dizia. Escorria suor por todo o lado e parecia que tinha acabado de correr a meia-maratona. Lembro-me de não conseguir fazer tudo, de ele fazer 16 flexões e de só ter forças para fazer 8, mas lembro-me também de nunca ter desistido, e de nunca ter ficado parada. Acabei o primeiro treino com as pernas a tremer e a pensar que aquilo algum efeito teria de fazer, para me deixar naquele estado. Tomei um banho quentinho, massajei os músculos e só queria cama. O meu namorado deciciu filmar-me nesse dia, e ainda bem que o fez, noto-me tão mais inchada na altura! 


No dia seguinte é que foram elas. Acordei cheia de dores musculares. Parecia que me tinha passado um camião por cima durante a noite e não sabia como sair da cama e andar até à casa de banho, quanto mais fazer o segundo treino. Não conseguia subir e descer escadas, doía-me o corpo a fazer tudo, até a rir. Mas lá fui eu, decidida a fazer um esforço. Foi horrível, confesso! Doía-me tudo, não conseguia baixar-me, agachar-me. Só sonhava com o “water break” a cada gota de suor. 

Mas o pior de tudo, foi o dia seguinte. Acumulei as dores musculares neste corpo que não se mexia há anos. O raio do Shaun T e a sua tropa pareciam felizes por me ver ali, quase sem me mexer. Aquilo parece fácil feito por eles, fazem tudo com um sorriso na cara. Irra, chega a irritar! Mas assim se seguiram os meus dias, fazendo todos os treinos e tomando comprimidos para as dores.

Passado duas semanas, pesei-me pela primeira vez, menos 5kg. A motivação disparou e percebi que aquilo me estava  a fazer mesmo bem e que ia mudar a minha vida. Provavelmente há pessoas que vão ver resultados antes, outras mais tarde, mas o importante é não desistirem, nunca. Foco e determinação! Vão conseguir, passinho a passinho.
Muita força!

Posts relacionados

0 comentários

Posts Populares

Instagram

Contacto