featured insanity

O que é o Insanity Workout?

10.5.15Unknown


Ora viva,

Muita gente me tem questionado acerca do Insanity e por esse motivo o post de hoje é dedicado a isso mesmo.

O Insanity Workout é um programa de exercício físico para fazer em casa (parte boa, não gastei um cêntimo em ginásios!). É planeado para dois meses, com 1 treino diário, 6 dias por semana. Eu por exemplo, escolho o Domingo para descansar.

Os treinos são compostos por quatro fases: aquecimento, alongamentos, treino em si e alongamentos finais. Ao longo do vídeo há momentos destinados a pequenas pausas para beber água. No primeiro mês os vídeos têm a duração de 35/40m, no segundo 50/55m

Os vídeos são dinamizados pelo Shaun T, o PT criador do programa.
Os sentimentos que vais ter por ele vão ser muitos e vão mudar ao longo do tempo - quem já está a fazer o Insanity não me deixa mentir. Primeiramente, vais odiá-lo. Vais achar que é louco pelos exercícios que desenvolveu e vais desejar que o treino acabe rápido porque já não podes das pernas e ele não para de gritar “Let’s go!”. Com o tempo vais perceber que ele até é porreiro, que sabe do que fala e que os exercícios até fazem sentido... Até que o vais amar por fazer diminuir dois números das tuas calças.

Mas vamos então ao que importa.

Por onde começar?
É simples, o primeiro passo é descarregar os vídeos, o segundo é imprimir este calendário, http://bit.ly/1Py5rgx, pois é o plano a seguir.

Como funciona?
Basicamente o objectivo é seguir o calendário e fazer o vídeo com o nome correspondente. Pessoalmente confesso que não gosto de fazer o Fit Test, salto-o sempre e troco pelo Cardio Power & Resistance, o meu vídeo favorito.

Do que precisas?
Uma das coisas que mais gosto no Insanity é que não são necessários equipamentos extra. A única coisa que comprei fui um daqueles colchões de desporto. E claro, é preciso força de vontade!

Eu vi mesmo resultados e isso foi o que me motivou a não desistir. A verdade é que o próprio Shaun T refere que o exercício físico representa apenas 30% dos resultados, 70% estão destinados à alimentação saudável.

Já completei um programa, contudo, e porque aquilo é viciante, depois de duas semanas de descanso estou mais do que ansiosa por recomeçar outra vez. Começo amanhã mais um Insanity. Olhem que é mais fácil quando fazemos “acompanhados” para podermos partilhar as mesmas dores e alegrias. 
Não hesitem mais, a conversa do “para o mês é que faço mesmo” é a pior coisa que podem fazer. Quem está comigo nesta luta?

Posts relacionados

6 comentários

  1. Olá! Onde é que se podem descarregar os vídeos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita.

      Podes comprar os DVD's aqui: http://www.beachbody.com/product/fitness_programs/insanity.do ou assistir online aqui para experimentar: http://my.mail.ru/mail/olya1_03/video/BeachBody-Insanity

      Boa sorte ;) Beijinhos

      Eliminar
  2. Ola Diana o teu blog é maravilhoso e inspira me
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Vanessa! A tua mensagem é que é inspiradora e só me dá mais força para continuar. Um beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Antes de mais parabéns, pela determinação e pelo blog!
    Já conhecia o insanity, mas nunca consegui fazer até ao fim.. vou iniciar agora a 4º semana, acho que é desta!
    Ainda não tenho grandes resultados devido à alimentação, tenho de aos poucos ir melhorando essa parte.
    A minha questão é: num outro post mencionaste que nos dois primeiros meses cortaste por completo os hidratos, ora fazendo o insanity ao mesmo tempo não te sentiste fraca e sem energia? é que fazendo o insanity sinto mesmo necessidade de me alimentar com alimentos que me dêem mais energia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,

      Desculpa só responder agora mas não fui notificada de que tinha um novo comentário.

      Nunca me senti fraca, acho que como comia muitas vezes ao dia, tinha sempre bastante energia. De qualquer forma, se sentes essa necessidade aconselho-te a procurar uma nutricionista. Aqui no blog dou apenas o meu exemplo, mas cada caso é um caso. :)

      Bons treinos a ver se é desta que terminas! É uma sensação óptima chegar ao fim do segundo mês com o sentimento de dever cumprido! Beijo carregado de força.

      Eliminar

Posts Populares

Instagram

Contacto